A MV Representações deu inicio à suas atividades comerciais em 2010, quando seu fundador, o vendedor Marcus Vinícius G. Franco de Medeiros, se desligou da indústria de bebidas que trabalhava para se tornar vendedor autônomo e abrir assim sua empresa de representações comerciais.
O inicio dessa trajetória de vendas começou em 2006 quando Marcus Vinícius, aos 20 anos de idade, foi contratado pela Paratudo Indústria de Bebidas como promotor de vendas e assim iniciou o trabalho de divulgação das novas marcas de bebidas que a indústria iria lançando, trabalhando com vendedores das revendas nas rotas fazendo degustação de bebidas, merchandising de cartazes e eventos de divulgação dos produtos, viajando pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Pará e Mato Grosso.
Neste último estado, em Mato Grosso, o promotor de vendas viu um potencial de vendas enorme, tendo em vista que o estado fazia divisa com Goiás e dali vinha muita cultura de consumo dos produtos trabalhados pela indústria, além da pujante economia estruturada no agronegócio, reportando sempre à indústria essas oportunidades de mercado.
O ano era 2009, quando o diretor comercial da indústria e seu mentor de vendas Édi Carlos, vendo no jovem promotor uma proatividade e uma vontade de desbravar a carreira comercial, o promoveu a consultor de vendas e destinou seu setor para o estado de Mato Grosso, onde se mudou e estabeleceu sua base em Cuiabá naquele ano.
Após mais de um ano de trabalho de abertura de mercado e pulverização do mix de produtos, o estado estava semeado para dar bons frutos, e a indústria propôs ao consultor de vendas se transferir agora para Santa Catarina, para assim também abrir aquele mercado.
Tendo em vista o potencial em vendas que Mato Grosso teria com um trabalho continuo e bem representado, Marcus Vinícius agradeceu a proposta de mudança, onde depois também lhe foi oferecido trabalhar na região do sul de Minas, mais próximo de sua terra natal Uberlândia, mas na verdade ele via em Mato Grosso uma terra fértil para seus negócios, um estado onde rodou por quase todas as cidades e viu o potencial de consumo e qualidade de vida, tendo que ali se dedicar e plantar arduamente, pois a colheita seria certa.
Assim em 2010 se desligou da Paratudo como funcionário e passou a ser representante comercial autônomo, sendo essa indústria seu primeiro contrato de representação comercial.
Em 2012, iniciou o trabalho com a Indústria de Bebidas Joaquim Thomaz de Aquino Filho, detentora do conhaque São João da Barra, e iniciou também naquele ano com a Underberg do Brasil, cujo carro chefe é o bitter Brasilberg.
No ano de 2018, a indústria de bebidas Velho Barreiro o contratou para fazer um trabalho consistente na marca, pois a concorrente estava dominando o mercado e muitos clientes estavam inativos. Após a pandemia, no ano de 2022 a cachaça Velho Barreiro já era líder nas gôndolas com share de mercado de 60% no estado de Mato Grosso, consolidando sua presença como a mais vendida até hoje, sendo primeiro lugar em cachaças no ranking 2024 da Abras em parceira com a NielsenIQ.
Em 2024 também se iniciou o trabalho com a marca Ballena, um licor de morango com tequila de qualidade premium, reconhecida pela qualidade e inovação, tendo um público consumidor bem exigente ao sabor e sofisticação.